Velejar é um hobby maravilhoso, mas como em qualquer esporte pode ser perigoso. De novatos aos marinheiros mais experientes, é vital que você esteja seguro na água. Com 54% dos serviços de salvamento realizados para embarcações de prazer, você não pode se dar ao luxo de correr riscos na água. Nós montamos algumas regras básicas, ideal se você é novo para vele
Velejar é um hobby maravilhoso, mas como em qualquer esporte pode ser perigoso. De novatos aos marinheiros mais experientes, é vital que você esteja seguro na água. Com 54% dos serviços de salvamento realizados para embarcações de prazer, você não pode se dar ao luxo de correr riscos na água.
Nós montamos algumas regras básicas, ideal se você é novo para vele
Equipamento – Verifique seu equipamento antes de despe.

Coisas que você precisará ter a bordo:

Ferradura salva-vidas Uma luz automática A danbouy Uma linha flutuante de heaving Não se esqueça de tomar muita água, é fácil ficar desidratado no mar.

Uma lista de mais equipamentos para manter a bordo:

Lata de combustível claramente marcada – gasolina, diesel, dois golpes Conjunto de remos ou corda auxiliar de reboque De reboque Primeiro kit de ajuda Torch Day e noite socorro sinalizaDor de incêndio Bailer Anchor com cadeia adequada e corda Tempo – Esteja sempre ciente dos ventos offshore
Verifique o tempo do seu destino antes de navegar, e esteja preparado para mudar sua programação. Tenha também em mente que você pode ter que alterar sua rota no meio do caminho.

Embarque em seu barco – Mantenha o equilíbrio

É preciso ter cuidado extra ao embarcar em veleiros, pois eles são propensos a capotar. Vá até o centro do barco e nunca pise na beira do barco.

Capsizing – Prática, prática, prática

Quando se trata de navegação segura, o capsizing é extremamente importante. Sempre pratique em um ambiente controlado.

Homem ao mar – Não entre em pânico!

Estar preparado em uma situação de resgate dá a todos uma chance de lutar. Todos a bordo devem usar um colete salva-vidas equipado com um apito e espelho. Um apito que pode funcionar quando molhado pode perfurar o barulho das águas mais agitadas. Um colete salva-vidas e um bote devem ser jogados ao mar imediatamente.
Se você é a pessoa ao mar, tente manter contato visual com o barco. Use seu apito e espelho para chamar a atenção da sua tripulação.

Roupas – Proteja sempre a cabeça, as mãos e os pés ao velejar.

A proteção contra o sol é muito importante porque o reflexo do sol na água pode causar queimaduras solares. Aplique um protetor solar forte em todas as áreas da pele exposta e reaplique regularmente.
Use roupas de proteção quentes. Exposição prolongada ao frio pode levar à exaustão. Um terço de todo o calor corporal é perdido através da cabeça, por isso alguma forma de engrenagem da cabeça é essencial. Também vai protegê-lo de insolação em dias ensolarados.
Usar luvas protegerá suas mãos e as manterá aquecidas. Luvas especializadas com dedos reforçados antiderrapantes são as melhores. Os calçados devem proteger seus pés e fornecer aderência. Sapatos de vela têm solas antiderrapantes. Nunca navegue com os pés descalços – é fácil escorregar em áreas molhadas.
Segure-se sempre em algo e esteja preparado para qualquer perigo. Uma grande onda ou uma rajada súbita de vento podem jogar seu barco sem aviso. Sempre dobre os joelhos para o melhor equilíbrio.
Use um cinto de segurança se velejar um barco. Fixá-lo em um objeto sólido, a fim de manter suas mãos livres. Nunca use um cinto de segurança em um bote, que pode capsize.
Guard rails deve sempre correr o comprimento do convés. O trilho seguro termina com deslizamentos de liberação rápida, dessa forma você pode cortá-los para recuperar qualquer homem ao mar.
Trate superfícies escorregadias com tinta não derrapada ou grudar em tiras. Preste atenção aos topos de escotilhas e lados inclinados que se tornam passarelas quando o barco é saltado.
Dicas finais Sempre navegue em um clube reconhecido ou local de lançamento Diga a alguém para onde você está indo Tenha um respeito saudável pelo mar e navegue dentro de seus limites Lembre-se sempre, quando duvidar, não saia! Se você ouvir um trovão – volte

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *